02 FEV 2010
MAIS DE 11 MIL ALUNOS VOLTARAM AS AULAS EM VARGINHA

Os professores voltaram ao trabalho já na segunda-feira, 25 de janeiro, para os preparativos da recepção dos alunos.

Aproximadamente 11.700 crianças voltaram às aulas dia 27 de janeiro (quarta-feria), em Varginha. As 36 unidades de escolas públicas municipais abriram as portas e deram início ao ano letivo de 2010 a partir das 07h.

Além dos alunos e dos professores, iniciaram também o ano letivo de 2010 os 50 novos professores efetivados pela administração municipal, no mês de janeiro.

Do dia 22 a 26 de janeiro de 2009, aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura, o retorno da Equipe Gestora das Escolas Municipais, Diretoras e Supervisoras, que participaram de capacitação.

As Supervisoras da Educação Infantil estudaram sobre a adaptação dos alunos no retorno às aulas e repassaram as informações às professoras e educadoras através de dinâmicas pedagógicas em cada unidade infantil.

Foi passado às Diretoras das Escolas, pela Chefe do Setor Pedagógico, Erika Trombini, as diretrizes para a elaboração do PDE-ESCOLA, que consiste no planejamento estratégico que cada unidade escolar deve fazer no 1º semestre letivo, para que através dessa  análise situacional, se elabore um plano de ação pontual para a escola.

De acordo com informação da Secretaria de Educação, acontecerá na próxima semana uma capacitação para as novas Supervisoras Pedagógicas para se interarem das diretrizes operacionais da SEMEC.

Para a Secretária Municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, o município inicia o ano letivo de 2010 com boas perspectivas, tendo em vista a contratação de novos professores e o encaminhamento de projetos desenvolvidos ao longo da administração. “A educação em Varginha tem reconhecidamente alcançado grandes vitórias. No ano de 2010 não será diferente e todos nossos esforços estão cada vez mais voltados para o melhor ensino oferecido a nossos alunos”, acrescentou a Secretária.