02 FEV 2010
PREFEITO SANCIONA LEI QUE READEQUA SALÁRIO MÍNIMO DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Hoje, somente na administração direta, aproximadamente 620 servidores, a partir do mês de janeiro,passam a receber o novo salário de R$510,00.

O prefeito em exercício, Marcos Paiva Foresti, sancionou na quarta-feira, 27 de janeiro de 2010, a lei, de autoria do executivo, que readequa o valor do salário mínimo pago aos servidores públicos municipais de Varginha.

De acordo com a lei, o valor do menor salário pago a servidores públicos municipais da administração direta e indireta e da Fundação Hospitalar, será de R$ 510,00.

Ainda de acordo com a lei, para os ocupantes de cargos nível EF-1, o salário passa de R$465,00 para R$ 510,00 e para o nível EF-2 de R$ 474,06 para R$520,00.

Hoje, somente na administração direta, aproximadamente 620 servidores estão classificados no nível EF-1, portanto, a partir do mês de janeiro, passam a receber o novo salário de R$510,00.

Para o Secretário Municipal de Administração, Jordálio Florêncio, esta é mais uma demonstração do comprometimento da administração do município com seus servidores. “Nosso comprometimento fica registrado desde a solicitação de uma reunião extraordinária de câmara de vereadores, para que a lei fosse aprovada ainda este mês de janeiro, como também na real injeção de mais recursos da prefeitura na economia, tendo em vista que a prefeitura de Varginha tem uma importância econômica significativa por ser a maior empregadora do sul de Minas”, acrescentou o Secretário.