03 FEV 2010
VARGINHA É SELECIONADA PARA FAZER PARTE DE ROTEIRO TURÍSTICO

Varginha foi selecionada pela Secretaria do Estado de Minas Gerais (SETUR), para fazer parte de um roteiro turístico integrado, utilizando cidades participantes de circuitos turísticos que margeiam o lago de Furnas.

Na última semana, as consultoras contratadas pela SETUR, Camila Lukschal Collier e Marina Simião, acompanhadas de uma fotógrafa, fizeram uma visita, acompanhadas por técnicos da Secretaria de Turismo do município, aos pontos turísticos da cidade, “testando” a qualidade e oportunidades turísticas, para analisarem a visibilidade e viabilidade de comporem um roteiro turístico a ser inserido no mercado.

As consultoras ficaram muito surpresas e satisfeitas com o potencial turístico apresentado pelo município. As visitas foram direcionadas para a Fazenda Mata Nativa, Represa de Furnas, Aeroclube de Varginha, Parque Novo Horizonte, Parque São Francisco, Estação Ferroviária, Museu Municipal, dentre outros pontos.

O próximo processo será o fechamento do projeto, onde serão apresentado para todos os municípios participantes do programa, o trabalho elaborado pelas consultoras abordando todo o conteúdo de informações e análises coletados.

Para o Secretário de Turismo, Henrique Lemes, esta é mais uma das várias e importantes ações em prol de firmar Varginha como uma forte cidade turística, não só da região como do estado. “Esta inciativa soma esforços, e todas as ações a favor do turismo e geração de renda através dele, serão sempre recebidas e apoiadas pela administração incondicionalmente”, acrescentou o Secretário.

Durante a visita as consultoras foram acompanhas pelo turismólogo da SETEC, Vinícius Amantéa e no parque São Francisco elas foram recebidas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Alberto Mário Lucio; pelo gerente do parque, José Marcos Mesquita e pela bióloga do parque, Leila Cabral.