10 FEV 2010
SECRETÁRIO DE OBRAS PARTICIPA DE PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O Secretário ouviu reivindicações e apresentou a programação da Secretaria para o ano de 2010

Na última semana, na sala de reuniões da Prefeitura de Varginha (centro), aconteceu a primeira reunião do ano de 2010 do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, que contou com a presença de presidentes de Conselhos Comunitários, lideranças, além do Secretário de Obras, Flávio Prado e do Coordenador de Relações com a Comunidade, João Carlos Cândido.

João Carlos iniciou a reunião dando boas vindas e agradecendo a todos pela presença e passou a palavra ao convidado, o Secretário de Obras, que na oportunidade fez uma rápida apresentação da Secretaria para os participantes.

O Secretário apresentou a todos a atual realidade da SOSUB. Disse, embasado no seu conhecimento de administração pública, que os problemas existem, mas sua equipe de trabalho tem dedicado todos os esforços para saná-los e que o Prefeito Eduardo “Corujinha” não está medindo esforços para garantir recursos para melhoria dos serviços prestados à população.

O Secretário também ressaltou a conquista de recursos federais como o PROVIAS ( mais de 3 milhões de reais ) para compra de máquinas e caminhões para uso diretamente no atendimento das solicitações da Comunidade.

O Secretário também destacou que a situação do transito e do transporte coletivo está tendo uma atenção especial do prefeito, pois agora será executado um projeto eficiente e concreto para o transito e transporte coletivo de Varginha.

Flávio ressaltou também a importância da participação da comunidade que , em diversas reuniões com a empresa de transporte coletivo urbano e com o Departamento Municipal de Transito, deu sugestões para a melhoria no atendimento aos varginhenses.

Logo após a explanação do Secretário de Obras, os participantes da reunião puderam fazer suas reivindicações e dar sentido a principal finalidade das reuniões de Orçamento Participativo, que é fazer com que a administração pública esteja cada vez mais perto do cidadão para discutir com a população os rumos da cidade.

Solicitações: Durante a reunião alguns representantes de bairros e lideranças comunitárias fizeram suas reivindicações. Foram elas: As senhoras Valdelina e a Sra. Rosinete do bairro Jardim Ribeiro solicitaram operação tapa buracos, capina, limpeza de bueiros, fiscalização nas áreas destinadas a colocação de resíduos de construção e implantação do PSF no bairro. O senhor Joel do bairro Jardim das Oliveiras solicitou operação tapa buracos no bairro e construção de calçadas até a escola Matheus Tavares. O senhor José Serafim do Bairro Residencial Rio Verde também solicitou operação tapa buracos, construção de calçadas na av. Airton Senna, providências quanto a demanda de trânsito no local e confirmação da abertura do PSF. O morador do bairro Primavera, o senhor Carlos Henrique Mariano, solicitou melhoria do transporte coletivo dando a sugestão da linha 2 passar no bairro e também sugeriu a mudança de abrigo de passageiros além da ligação da avenida Antônio Silva Neto até a avenida Princesa do Sul e a construção de calçada na entrada do bairro. O morador da Vila Flamengo, Luciano, também presente na reunião, solicitou, além da operação tapa buracos no bairro, capina, reforma do telhado do Conselho Comunitário, providências no ribeirão Pinheiros (próximo a av. Santo Afonso) e providências quanto as rachaduras nas casas situadas à rua Paraná. O senhor José Maria da Vila Mendes aproveitou a oportunidade para solicitar a construção da sede do Conselho no bairro e informações sobre a capina química. O senhor Jorge Antonio do bairro Corcetti solicitou médico pediatra para o PSF do bairro e tapa buracos na entrada do Corcetti, na avenida Antonio Bernardes. Após as solicitações, o Secretario colocou-se a disposição de todos para atender as solicitações, dentro da sua programação de atividades da SOSUB.

Representantes de bairros e lideranças comunitárias fizeram reivindicações durante a reunião.