18 FEV 2010
ZOOLÓGICO DE VARGINHA SERÁ REABERTO

AGU assina liberação após prefeitura cumprir obras emergenciais do TAC

Na manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010, o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, acompanhado do Secretário Municipal de Turismo, Henrique Lemes e do veterinário Marcos Mina, esteve na sede da Advocacia Geral da União (AGU), para assinar o termo de liberação do Zoológico Municipal para visitação popular.

O prefeito foi recebido pelo Procurador Seccional Federal, Galdino José Dias Filho; pelo Procurador Federal, Marcelo Malheiros Cerqueira e pela chefe de gabinete da AGU, Jaqueline Lopes.

Na oportunidade, o Procurador Galdino José, elogiou o empenho da prefeitura em cumprir as determinações do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que exigia a realização de algumas obras, em caráter emergencial, para que o Zoológico voltasse a funcionar, após seu fechamento no mês de outubro de 2009.

Durante a reunião, o prefeito “Corujinha” agradeceu a seriedade do trabalho e o empenho da AGU em solucionar a questão, e anunciou que a reabertura do Zoológico, apesar da liberação estar concedida, será adiada mais uns dias em função de alguns ajustes que ele deseja que sejam feitos, para finalmente abrir o Zoológico para a visitação do público.

O Procurador disse estar sensível às questões administrativas do Zoológico. “Sabemos dos gastos e do empenho da prefeitura em manter o local funcionando e por isso nos colocamos à disposição para atuarmos, não só processualmente, mas também como cidadãos, em prol de uma cidade cada vez melhor” acrescentou Galdino.

A previsão é que o Zoológico Municipal seja reaberto na primeira quinzena do mês de março.

Presentes à reunião: O Prefeito Eduardo Carvalho "Corujinha", o Secretário de Turismo Henrique Lemes, o veterinário Marcos Minas, o Procurador Seccional Federal, Galdino José Dias Filho, o Procurador Federal, Marcelo Malheiros Cerqueira e a Chefe de Gabinete da AGU, Jaqueline Lopes.