Empossados novos membros do Conselho Tutelar de Varginha

Em solenidade na tarde de sexta-feira, 10/01, o prefeito Antônio Silva e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDEDICA, representado por sua presidente Juliana Ferreira da Silva, deram posse aos novos membros do Conselho Tutelar para o mandato 2020-2024.

A função do Conselho Tutelar é árdua porque lida com uma matéria-prima muito preciosa que são as nossas crianças, adolescentes e jovens, que é a família; e na maioria dos casos consegue resolver diversos conflitos com muita eficiência e competência, que é a conciliação, que é a responsabilização e a preservação da dignidade humana e por isso, em nome da cidade, agradeço todos por essa dedicação”, enfatizou o prefeito Antônio Silva em seu pronunciamento.

A presidente do COMDEDICA, Juliana, garantiu o apoio aos membros do Conselho Tutelar para o trabalho durante o mandato. “O COMDEDICA está apoiando o Conselho Tutelar e estamos de portas abertas para garantir que o trabalho seja bem feito e que a promoção dos direitos da criança e do adolescente seja para fortalecer os vínculos entre os familiares, instituição e Conselho”, declarou.

A secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Patrícia Rodrigues de Souza, agradeceu o empenho. “Reconhecemos esse trabalho como extremamente relevante e desejamos uma boa atuação”, disse.

A conselheira tutelar Francine de Souza registrou o agradecimento à Administração Municipal. “Com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia, temos conseguido avançar nos trabalhos, melhorar nossa atuação, por isso, agradeço”, concluiu.

O vice-presidente do COMDEDICA, Jaime Macedo, que também é conselheiro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, registrou o interesse e empenho da Administração para a obtenção de resultados positivos junto à sociedade.

MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE VARGINHA – 2020-2024:

Mara Lúcia Ferreira Nogueira Rodrigues

Fernando Gabriel Júnior