Piscinas do VTC serão reabastecidas para a realização da Marexaer

brasao pmv

Competição envolve escolas de formação de sargentos da marinha, do exército e da aeronáutica

A Prefeitura de Varginha esclarece que o fornecimento de água para o reabastecimento de água de piscinas do Varginha Tênis Clube - VTC se dará em razão da realização de uma competição desportiva denominada MAREXAER, que envolve Escolas de Formação de Sargentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e conta com 9 modalidades de esporte, dentre elas a natação. A competição está sendo organizada pela Escola de Sargentos das Armas e ocorrerá no período de 12 a 18 de setembro e exige medidas oficias olímpicas

Em Varginha o único clube que atende as exigências da competição é o VTC cujas piscinas olímpica e semiolímpica estão praticamente vazias, sendo necessário seu reabastecimento para que possa viabilizar a competição bem como os treinamentos dos atletas.

Importante ressaltar que o reabastecimento das piscinas ocorrerá uma única vez, e será realizado até maio de 2020, quando os atletas de natação da Escola de Sargentos das Armas - ESA iniciarão os treinamentos.

Ressalta-se que a MAREXAER fomentará o turismo, o esporte e o lazer, resultando em renda para o município.

Por fim, esclarece que o projeto foi devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores.

image vtc

Imagem: internet