Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha é autorizada a contratar empréstimo com a Caixa

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

Prefeitura de Varginha é autorizada a contratar empréstimo com a Caixa para realização de obras de infraestrutura

 

Recursos serão utilizados no recapeamento de quase 100 ruas e avenidas do município

 

Com a aprovação do projeto de autoria do Executivo,durante reunião da Câmara, na quarta-feira, 18, a Prefeitura poderá celebrar com a Caixa Econômica Federal, operações de crédito no valor de R$ 26.500.000,00, por meio da linha de crédito do programa FINISA – Financiamento para Infraestrutura e Saneamento.

 

Os recursos serão utilizados no recapeamento de quase 100 ruas e avenidas do município e na execução da canalização e drenagem do córrego da Avenida Otávio Marques, nos fundos do Via Café Garden Shopping e Bairro Santa Luiza.

 

O prefeito justifica a necessidade deste recurso lembrando que a vida útil da pavimentação asfáltica gira em torno de 5 a 10 anos, dependendo da intensidade do trânsito. “A malha viária de Varginha tem mais de 60% com prazo de validade vencido, precisando urgentemente de recapeamento”, afirmou.

 

Surge agora uma possibilidade do município recuperar a malha viária que necessita urgentemente ser revitalizada para a segurança da nossa população e de nossos visitantes”, disse o prefeito em exercício Vérdi Melo. O FINISA é uma linha de crédito destinada ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada para o desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população”, esclarece.