DESFILE DAS PRINCESINHAS DO CAFÉ E CONCURSO DE PRODUÇÕES ESCOLARES

brasao pmv

DESFILE DAS PRINCESINHAS DO CAFÉ E CONCURSO DE PRODUÇÕES ESCOLARES É SUCESSO NA SEMANA DO CAFÉ COM TUDO 2019

Vice-prefeito Vérdi Melo fala da importância do evento

Realizado na quinta-feira, 23, no Teatro Mestrinho, pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Educação, com patrocínio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha - Aciv, o IV Desfile das Princesinhas do Café e o IV Concurso de Produções Escolares, já está na sua quarta edição, fez parte da programação do Café com Tudo, com a participação de alunos e alunas dos CEMEIs, Escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, que encantaram a todos os presentes, vestidas com o tema Café.

Presente na solenidade o vice-prefeito Vérdi Melo agradeceu aos parceiros da Seduc, parabenizou Aciv e Centro do Comercio do CAfé pelo projeto Café com Tudo, "que resgata para Varginha o título de Princesinha do Café, através de ações que mobilizam diversos setores da comunidade. Quero também parabenizar a equipe da Seduc, por meio da competente e dinâmica secretária Rosana Carvalho que organizaram este evento, mas o meu abraço e os meus aplausos vão para nossos alunos e para seus pais que acreditam na nossa administração, e a quem confirmamos nosso compromisso de continuar investindo na educação, priorizando o futuro de nossa crianças".

Durante o evento foi realizada a premiação dos melhores trabalhos de produções escolares: Desenho, Slogan, História em quadrinhos e produção de Vídeo Marketing, destinados aos alunos do Ensino Fundamental, todos eles tendo como tema o “café”. Durante todo o mês de Maio os alunos tiveram oportunidade de desenvolver trabalhos que oportunizaram o conhecimento sobre essa riqueza que movimenta a economia de Varginha: o café.

Os alunos premiados foram:

Concurso de Desenho

1º Lugar: Wallacy Victor Oliveira Machado – EM Cláudio Figueiredo Nogueira - Professora: Maria Elisa Vilela Vieira

Concurso de Slogans

1º Lugar: Yago Estevam dos Santos – EM Emílio Justiniano R. Silva - Professora: Maria Aparecida Vilela Carvalho

Concurso de História em quadrinhos

1º Lugar: O café espacial ou especial? - Lívia Levy Palla Pires - EM Domingos Ribeiro de Rezende - Professora: Edna Sarto Faiz

Concurso de Vídeos – Vídeo Marketing

1º Lugar: Ana Beatriz/Júlia Áurea/Yasmim Fávaro - EM Domingos Ribeiro de Rezende - Professor: Rodrigo Gomes

Logo depois aconteceu o “Desfile das Princesinhas do Café”, um momento que trouxe encantamento a todos que estavam presentes na plateia. As princesinhas desfilaram com trajes típicos que faziam alusão ao café e mostraram toda a graça e beleza em suas apresentações.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todas as unidades escolares pelo sucesso do evento! Nossos alunos brilharam e encantaram!

conc princ cafeabc

conc princ cafeab