Blitz Educativa marca início da SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI em Varginha

brasao pmv

Uma blitz educativa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e agentes do PSF (Programa da Saúde da Família), realizada na Praça Getúlio Varginha, e uma carreata com apoio do Setor de Transporte e da Funerária Municipal, marcou o início da Semana Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Varginha, que se estende até sexta-feira, 29. com diversas atividades. Durante a Blitz, realizada na Praça Getúlio Vargas, agentes da Vigilância Ambiental entregaram um panfleto com Dicas para serem implementadas por todos no combate ao Aedes Aegypti.

Criado pela Vigilância Ambiental e pelo Núcleo Municipal de Combate ao Vetor, por meio do Decreto Municipal nº 6861, o dia D da Campanha foi no domingo, 24 de março foi oficializado como a data de Mobilização Municipal de Combate às Arboviroses, com a finalidade de mobilizar toda sociedade varginhense, quanto a prevenção, eliminação e combate ao Aedes Aegypti, destruindo todos os depósitos de água parada.

Assim, de 25 a 29 de março, a Prefeitura de Varginha realizará o 5º Movimento de Mobilização Social, envolvendo Secretarias e Autarquias do Município.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO DIA "D" MUNICIPAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

*2ª feira: - a partir das 8h: blitz educativa em conjunto com a

Guarda Civil Municipal e agentes do PSF (Programa

da Saúde da Família).

- 10h: carreata com apoio do Setor de Transporte e

da Funerária Municipal.

*3ª feira: - 8h: limpeza nos lotes vagos do bairro Cruzeiro do

Sul com apoio do serviço de limpeza urbana.

*4ª feira: - 8h: Mutirão de Limpeza e panfletagem no bairro

Cruzeiro do Sul, com agentes de combate a dengue

e secretaria de Obras.

*6ª feira: - 15h30: apresentação do teatro "Xô Mosquitona",

com participação especial do "Chaves Varginha", no

colégio infantil Pintando o Mundo, rua Rua Pres. Arthur

Bernardes, nº 408, Vila Pinto.

dengue blitz