Primeira edição do Varginha + Saudável 2019 foi sucesso de público

brasao pmv

Realizada no sábado, dia 16, na Academia de Rua da Vila Paiva, a primeira edição do ano, do projeto Varginha Mais Saudável, uma realização da Prefeitura de Varginha,  por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Semel, foi sucesso de público.  Cerca de 600 pessoas passaram pelo local, segundo informa o professor Flávio Pontes, organizador do evento, cujo objetivo do projeto é chamar a atenção da população, despertando o interesse pela prática de atividade física, cuidados com a saúde e beleza, aspectos psicológicos, emocionais e sócio culturais que também farão parte deste evento.

De acordo com o professor Flávio  Pontes,  foram oferecidas gratuitamente a população, mais de  40 atividades .para todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, "confirmando assim o objetivo de descentralizar a SEMEL e levar atividade física, saúde e lazer a  toda população", explica Flávio.  Ele conta que  esta edição teve  de terá um "Toque Especial" com atividades específicas para as mulheres:  oficinas especiais na área da saúde, cuidados com a beleza e até um "Talk Show " debatendo importantes temas como amamentação e violência contra a mulher,  isso sem contar a corrida de 4km  "Só Delas" (organizada pelo Grupo Correr e Viver Bem), oficinas de saúde e beleza, oficinas direito e psicologia. "Nossa palavra e de gratidão, a Prefeitura de Varginha, por nos apoiar por meio da Semel, aos nossos parceiros e apoiadores, as empresas e instituições públicas e privadas que se uniram nesta bandeira de uma Varginha + Saudável".

Quem passou por lá foi o vice-prefeito Vérdi Melo, que visitou   os stands, conversou com as pessoas e elogiou a organização do evento, na pessoa do professor Flávio Pontes. "Mias uma vez demonstração de compromisso e dedicação por parte do Flávio que não tem medido esforços para criar oportunidades e opções de práticas saudáveis", disse Vérdi.

A abertura foi às 8h, com a Banda Geração CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente.

edvgasaudavel

edvgasaudavela