PROGRAMA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL TEM INÍCIO NA EM PROF.ª MARIA APARECIDA ABREU

brasao pmv

Uma reunião realizada na sexta-feira, 15, marcou o início do programa Educação em Tempo Integral na EM Prof.ª Maria Aparecida Abreu. Participaram familiares e responsáveis dos 110 estudantes dos 4º e 5º anos daquela instituição, que aderiram ao programa.

Na oportunidade a secretária de Educação, Rosana Carvalho, explicou a todos a proposta do programa, que articulará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, com foco no 4º ODS, referente à Educação, que tem por finalidade assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, formando cidadãos conscientes em prol de um futuro melhor. A diretora da escola, Giselle Maria Ribeiro de Souza, fez a acolhida e deu as boas vindas ao público presente, que lotou o espaço e participou ativamente da assembleia.

A coordenadora Eliete Maria Abraão Benfica falou sobre a fundamentação do programa, que quer transmitir aos seus estudantes os princípios de cidadania global, valorização de diversidades e a educação para o desenvolvimento sustentável. A coordenadora também fez a apresentação dos educadores e professores que farão parte desse processo.

Logo após, foi feita a visita para o conhecimento dos espaços que serão utilizados para o desenvolvimento do programa:

- Oficina de música e dança;

- Oficina de arte;

- Oficina de desafios e jogos matemáticos;

- Oficina de linguagens;

- Biblioteca;

- Área de esporte e atividades motoras.

educ tempo-integral

educ tempo-integrala