Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS IMPACTOS PARA OS TRABALHADORES

 

A Câmara Municipal de Varginha, realizou, na quinta-feira, 14/03, Audiência Pública para debater sobre a Reforma da Previdência e os Impactos para os Trabalhadores, cuja intenção foi discutir as principais mudanças na nova proposta da Reforma da Previdência, que deu entrada no Congresso Nacional em 20 de fevereiro deste ano. Estiveram presentes diversos profissionais da educação, professores e gestores das redes municipal e estadual, como também da rede particular, comerciários e servidores públicos, entre eles a professora Solange Conde, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, na ocasião representando a secretária de Educação, Rosana Carvalho, a professora Valeria Perez Morato, presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a professora Mônica Junqueira Cardoso Lacerda, diretora do Sinpro Minas e da CTB Minas, a advogada regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Mara Aline Oliveira.

 

O assunto tratou de um conteúdo que afeta diretamente a vida dos brasileiros, a reforma da previdência e os impactos causados por ela na vida dos trabalhadores. Foram levantados inúmeros questionamentos, os quais foram esclarecidos pela mesa debatedora, proporcionando valiosas informações que contribuíram para o discernimento do público presente.

 

Presente na plateia, o professor Wander Luiz de Almeida, vice-diretor da EM José Augusto de Paiva, fez uso da palavra contribuindo com sua participação. Durante a audiência foi requerido um minuto de silêncio em homenagem a Mariele Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, em 2018, e também foram homenageadas as mulheres presentes.

Ficou acordado novo encontro para se tratar do assunto, que merece mais espaço de debate para conhecimento de toda a população.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

 

audiencia seduc