Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SUB-17 DE FUTEBOL DE CAMPO DA SEMEL - VARGINHA É TETRA CAMPEÃO DO BRAZIL CUP 2013

E-mail Imprimir PDF

A equipe sub-17 de futebol de campo da SEMEL – Varginha sagrou-se tetra campeã da 14ª edição do Torneio Internacional Brazil Cup, realizado na cidade de Poços de Caldas, no período de 17 à 23 de julho.

O Torneio é um importante evento do futebol de base do país que envolve escolas de futebol e bases de equipes profissionais de vários locais do país e também do exterior. Nesta edição de 2013 participaram equipes do RJ, SP, AM, GO, MG e de Linares do Chile.

O Torneio sempre revela talentos. Por lá já passaram Kaká, Anderson que atuou no Grêmio, Júlio Baptista, dentre outros craques. É uma enorme oportunidade para que os atletas apareçam na vitrine do futebol. De Varginha alguns atletas já saíram após estas competições com convites para Guarani de Campinas, Brasilis, Fluminense, Mirassol, dentre outras.

Varginha participa desde 2006, quando foi campeão com a equipe sub-17, com atletas nascidos nos anos de 1989 e 1990. De lá pra cá conseguiu ainda o bi em 2008 e o tri em 2010, com esta categoria. Com a equipe sub-13 foi campeão em 2009 e em 2012 com a equipe sub-15.

A campanha em 2013.

Varginha neste ano foi representada com três categorias: mirim, infantil e juvenil. As duas primeiras não foram felizes e não conseguiram chegar a fase final da competição, perdendo para as equipes que disputaram o título.

Já a equipe sub-17, fez uma campanha invicta:

- No primeiro jogo contra o VINCE do RJ, empatou em 2 x 2. Gols foram marcados por Daniel Vítor e Nestor Mansur.

- No segundo jogo a equipe venceu o Bola na Rede de Poços de Caldas por 1 x 0, com gol marcado por Flávio Augusto.

- No terceiro jogo da fase de classificação a vitória veio por 5 x 0 sobre a equipe Vale F. C. de Valinhos/ Mg. Gols de Nestor Mansur, Luan Silva, Daniel Vitor(2) e Edson Jr.

-Pela fase semi-final os varginhenses representaram o Brasil e enfrentaram a forte equipe Toritos, de Linares – Chile. O jogo ficou empatado por 2 x 2 no tempo normal num jogo muito emocionante. Os gols foram de Luan Silva e Flávio Augusto. Nas penalidades o jogo ficou 4 x 2 para a equipe de Varginha, que desbancou os favoritos do torneio.

- A grande final foi com a equipe do ALCOA- Poços de Caldas, que também estava invicta e foi a campeã da edição anterior. O jogo foi muito disputado e por duas vezes a equipe de Varginha esteve atrás no placar. Na reta final do jogo aconteceu a virada e o título veio com o placar de 3 x 2. Gols marcados por Flávio Augusto, Pedro Paulino e Guilherme Bueno.



Foram 23 atletas campeões:

Goleiros: Thiago Bastos e Ronison Leal

Laterias: Pedro Paulino, Otávio, Edson Jr. e Endrew

Zagueiros: Kelvim, Marco Aurélio, Jonas e Luizinho

Volantes: Jonathan, Guilherme Bueno, Ígor Trolesi e Geslei

Meias: Nestor Mansur, Luan Silva, André Ricardo

Atacantes: Flávio Augusto, Daniel Vítor, Elielsson e Anderson Erbst

 

Estiveram na comissão técnica o técnico e coordenador Wendel de Oliveira e os auxiliares Marcos Bezerra, Aldo Pereira e Josué Narciso.

O atleta Daniel Vítor de Varginha recebeu o troféu de destaque da categoria.

A equipe agora pensa na conquista do Campeonato Sul Mineiro de Futebol, já que disputará nos dias 28/07 e 03/08 as finais da competição.

“ A equipe tem respondido bem aos desafios que estão surgindo. São garotos que fazem parte de um projeto social vencedor e tem demonstrado o grande potencial que temos.”

O trabalho é mantido pela Prefeitura de Varginha, pela SEMEL, tem o apoio do BOA, além dos parceiros Crabi, CNA Idiomas, Panificadora Floresta, Auto Peças Joaquim Siqueira, Gas a Jato, Transversal Transportes, Juliano Veículos, Nova Fase Confecções e Fermavi.