AÇÕES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL

brasao pmv

Dentro da programação de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Varginha, por meio da Vigilância Ambiental, vai fazer desinfecção logo mais após às 18h, na UPA, em frente ao Batalhão da PM (alto do Sion) incluindo a Academia de Rua e o ponto de ônibus, na praça de Skate no Padre Vitor, na Secretaria Municipal de Saúde (Av. Major Venâncio) e na Praça Marcos Frota (em frente ao Supermercado Pajeú).

Também prossegue a orientação dos agentes a todos que ficam na fila (nas tendas) aguardando atendimento na Caixa Econômica Federal em busca do auxílio emergencial, inclusive incentivando a higiene das mãos com álcool gel disponível no local. A estrutura das tendas, cadeiras, organização e disponibilização do álcool gel é da Prefeitura visando oferecer maior conforto e bem-estar às pessoas.

Já quanto ao combate à dengue, nesta quinta-feira, terá fumacê novamente na Vila Pinto e também no Campos Elíseos depois das 18h. Os moradores devem se atentar quanto à eliminação dos focos do mosquito transmissor de doenças retirando todos os recipientes que acumulam água e mantendo casas, quintais e terrenos limpos.

Ontem foi realizado o Mutirão da Dengue na Vila Floresta de onde foram coletados 56 pneus velhos, 11 caminhões e mais 10 caminhonetes lotadas de materiais inservíveis.

Equipes de agentes trabalham em toda a cidade vistoriando denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública como casas abandonadas, piscinas sujas e descobertas, terrenos com mato e lixo, entre outros. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3690-2230 (Vigilância Ambiental) ou 153 (Guarda Civil Municipal) ou ainda por email denguedenuncias@varginha.mg.gov.br.

dengue combate