Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Show aéreo marca o Dia Internacional das Mulheres com iniciativa da Prefeitura de Varginha

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

 

Um show no céu de Varginha no Dia Internacional das Mulheres. Esse foi o presente da Prefeitura para o público, no domingo, dia 8 de março. Sete aviões da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira – FAB - cortaram o ar com acrobacias de arrancar suspiros e aplausos. Na plateia no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski milhares de pessoas que junto com outras tantas pessoas em janelas, quintais, bares, ruas e tantos outros locais puderam assistir a performance dos pilotos.

 

Antes da apresentação, o tempo fechou e chegou a chover, mas nada que tirasse o ânimo do público que ao ver os pilotos desfilando pela pista já começaram a imaginar o nível do espetáculo. Duas mulheres integraram a equipe, que de acordo com o narrador da Força Aérea Brasileira representavam todas as mulheres no dia especialmente dedicado a elas.

 

Nem mesmo a pressão alta impediu dona Jandira Finoti Geraldeli, de 71 anos, de ir ao Aeroporto. “Sai de casa às 11h, no Sion, com minha neta e meu bisneto; eu não estou saindo de casa, mas esse espetáculo eu não perco por nada”, disse com sorriso no rosto e com a sombrinha na mão, prevenção que deu certo e fez com que ela encarasse a chuva rápida com tranquilidade.

 

O narrador fez questão de explicar que os pilotos são pessoas comuns, que a Esquadrilha da Fumaça foi criada em 1952 e em maio vai completar 68 anos. Para ingressar na Academia da Força Aérea é exigida idade de 17 a 22 anos sendo que as informações detalhadas estão no site fab.mil.br/ingresso. Com o céu voltando a ficar azul, os aviões começaram a desfilar pelos ares com manobras feitas entre 80 e 500 metros de altura chegando a uma velocidade de 590km/h.

 

O prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo recepcionou a equipe da Força Aérea Brasileira e assistiu a apresentação das aeronaves A29 Super - Tucano fabricadas pela Embraer. “Realmente é um espetáculo emocionante e a Prefeitura de Varginha preparou com cuidado todos os detalhes para contribuir com o sucesso desse show para agradar tanto os pilotos como também o público, inclusive da região que temos a honra de receber para um motivo festivo e que marca o Dia Internacional das Mulheres; portanto, o balanço da Prefeitura é positivo”, registrou Vérdi.

 

A Esquadrilha da Fumaça é uma organização da FAB e a principal missão é divulgar o próprio trabalho.O sucesso do show em Varginha envolveu o trabalho com coordenação de Barry Charles Sobrinho, secretário Municipal de Turismo e Comércio que mobilizou a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e outros departamentos. “Quero agradecer todos que contribuíram direta ou indiretamente para esse grande espetáculo”, ressaltou Barry.

 

Após o pouso, os pilotos vieram ao encontro do público, entregaram material de divulgação da FAB, tiraram fotos, deram autógrafos e demonstraram muito carisma com as pessoas das mais diversas idades. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça teve ampla divulgação nas redes sociais registrando mais essa visita a Varginha. A última vez que houve apresentação na cidade havia sido em 2009. 

 

esquadrilha

esquadrilhaaaaaa

 

esquadrilhaaa

esquadrilhaaaaa

esquadrilhaa