VISITA AO SHOPPING É MOTIVO DE FESTA PARA ALUNOS DO 3º ANO DA EM CLÁUDIO FIGUEIREDO NOGUEIRA

brasao pmv

A professora Nair Gabriela Silva e os alunos no 3° ano da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira realizaram o projeto investigativo "Minhocas biodiversidade no solo", que além de resgatar os saberes campesinos, teve como objetivo provocar a reflexão sobre o uso e as formas de manejo, fundamentais para garantir a produção de alimentos.

O projeto foi vencedor na categoria Ensino Fundamental da primeira edição do Prêmio Agenda 2030 - Formando Pequenos Pesquisadores. Além do troféu e certificado, a professora Nair recebeu como prêmio um voucher de um restaurante do Via Café Garden Shopping, o qual dividiu com seus alunos, que adoraram conhecer o local. A secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, e a coordenadora Eliete Benfica, também acompanharam o passeio, dividindo esse momento único com os alunos.

Muitos alunos nunca tinham ido ao shopping e ficaram encantados com tudo que viram por lá. Até a escada rolante foi uma novidade para muitos! Foi uma alegria só!

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

em shoppingab