Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ex-atleta da Semel, Leonardo Branquinho é vice campeão mundial no basquete 3 x 3

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

LEONARDO BRANQUINHO SE DESTACOU MUNDIALMENTE NO Qatar

 

O ex-atleta da Semel Varginha, Leonardo Branquinho, acabou de conquistar no mês de outubro no “Qatar” , o vice-campeonato mundial de Basquete 3 por 3 (3X3) e um sétimo lugar na “China”, garantindo assim a vaga para o Brasil disputar os jogos pré-olímpicos que vai acontecer em “Tóquio” no ano que vem. As competições aconteceram de 02 a 16 de outubro deste ano.

 

O basquete 3 x 3 é uma modalidade nova que vai estrear nas olimpíadas. Ele é uma simplificação do basquete de quadra, porém a intensidade do jogo e algumas regras são um pouco diferentes. É um jogo dinâmico, mais rápido, com duração de 10 minutos, ou até alguém fazer 21 pontos. Em alguns campeonatos no Brasil a partida chega a durar um dia e tendo que jogar de cinco a seis partidas para saber quem é o campeão. O basquete 3 X 3 tem crescido muito no Brasil, principalmente em São Paulo.

 

Para chegar a essas conquistas, fizemos uma campanha de seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota, perdemos na final para a Rússia que é quatro vezes campeã mundial. Estou muito contente em participar dessa conquista da primeira medalha com expressão para o Brasil no basquete 3 X 3; valeu o sacrifício de ficar 15 dias fora do país viajando e treinando forte para alcançar o pódium, mas que no final veio a recompensa”, disse o atleta.

 

Segundo Leonardo Branquinho, tudo começou na Semel – Varginha, fazendo parte das escolinhas, jogando no VTC. “Depois segui carreira, joguei no maior nível de basquete do Brasil, na NBB, esse ano tive a oportunidade de migrar para o basquete 3 X 3”.

 

Só tenho de agradecer a Deus e a todos que torceram por mim e também de fazer parte dessa história vitoriosa, agradeço a Semel pela oportunidade e carinho que tiveram comigo e quero parabenizar a Prefeitura de Varginha por estar divulgando os atletas da cidade espalhados pelo mundo todo, cada um na sua modalidade. Isso dá mais força para que as crianças possam seguir carreira nos esportes”, completou o atleta que finaliza dizendo que “Não dá nem tempo de descansar, já estou de malas prontas para a China, onde vou disputar o mundial Universitário de 30 de outubro a 03 de novembro”.

 

leonardo branquinho