Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Banda Zepherin agita 5ª da Boa Música

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

 

O projeto 5ª da Boa Música receberá no dia 26/09 o show da banda Zepherin, de Varginha. A partir das 20h, na plataforma da antiga Estação Ferroviária, o grupo trará um repertório de músicas autorais, como os singles “Severino” e “Fogo”, além de composições de Rock Nacional e Internacional de Bon Jovi, Skank, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Velvet Revolver, Guns N' Roses, Aerosmith, dentre outros.

 

A banda é formada atualmente por Oswaldo Botrel (vocal e guitarra), Guilherme Amarante (baixo), Renan Borges (guitarra), Leandro Borges (teclados) e Marcos Braga (bateria).

 

O 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha, que conta com a organização da Fundação Cultural. Esta é a 363ª edição do projeto, que, em agosto de 2019, completou 10 anos de história. Para garantir a tranquilidade do público, o evento conta com a parceria da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

banda zepherin

Saiba mais sobre a Zepherin

 

A Zepherin já nasceu virtual. Não teve apenas um, mas dois locais de nascimento: um sítio na zona rural de Varginha-MG e um apartamento no histórico bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro. A ideia era simples: os velhos amigos Marcos Conde e Oswaldo Botrel decidiram produzir uma música em regime de gravação de home-estúdio - com equipamentos simples e sem grandes gastos - e ver o resultado.

 

Com Marcos na produção e Oswaldo responsável pelas composições e arranjos, o EP "Devaneio ou Devir" começou a ser produzido em 26 de setembro de 2017. Contou com a participação de outros antigos parceiros musicais da dupla: Raphael Ota, Vitor Lentini e Guilherme Amarante. O álbum tem seis faixas contendo temas diversos, que juntas mostram um pouco da realidade do Brasil nos dias atuais. A sonoridade é enxuta, mas tem essência no Rock n' Roll clássico e no Hard Rock dos anos 80. O disco foi lançado em todas as plataformas digitais, bem como no Youtube. O trabalho seguinte foi "Fogo", que teve seu lançamento e primeira apresentação ao vivo no dia 18 de outubro, data em que a banda se apresentou no 5ª da Boa Música.

 

O lançamento mais recente é o single "Severino", que ganhou clipe e está disponível em todas as plataformas digitais. A música já foi ouvida mais de 50 mil vezes. Toda a arrecadação com os streamings da canção será doada ao Lar São Vicente de Paulo de Varginha, como parte de uma ação beneficente. A música aborda uma temática social e usa o personagem Severino para dar vida à história de um pobre homem que sofre com as imposições da vida e da sociedade, mas que tenta vencer os obstáculos. A composição é uma parceria entre Oswaldo Botrel e Vitor Lentini, e foi produzida por Marcos Conde.

 

Zepherin nas redes sociais

 

Instagram: /zepherinrock

Facebook: /zepherinrock

SoundClound: /zepherin