Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SERVIDORES DA UPA PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

 

Nos dias 26 e 27 de setembro a equipe de servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberá treinamento específico para Brigada de Incêndio, no Campos da Unifal em Varginha, com duração de 4 horas. O curso é uma exigência da Vigilância Sanitária - VISA de Varginha, já que apara emissão de Alvará Sanitário se faz obrigatória a realização do curso realizado pelo Corpo de Bombeiros.

 

 

Segundo Rosana Morais Martins, coordenadora de urgência e emergência da Upa, o objetivo não é apenas cumprir uma regra, mas também preparar a equipe sobre as formas de prevenção, além de permitir que todos os profissionais estejam preparados para qualquer emergência. "Esse é um treinamento de extrema importância para garantir a proteção da vida e do meio ambiente”, destacou.

 

 

As leis sobre brigada de incêndio são estaduais, contudo, cada governo estabelece sua norma com base na demanda local. No caso do treinamento, o grupo recebe formação específica, técnica e teórica sobre primeiros socorros, incluindo orientações para identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho.

 

 

O curso acontecerá nos períodos da manhã e da tarde, em sala de aula e ambiente externo. Todos servidores da Upa deverão participar. 

 

UPA1