Cemig leva orientações sobre uso eficiente da energia elétrica aos estudantes de Varginha

brasao pmv

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal José Camilo Tavares, em Varginha, vão aprender sobre uso eficiente da energia elétrica, por meio de contação de histórias, peça teatral e gincana. Os eventos acontecem nos dias 11 a 13 de setembro, como ação do programa Energia Inteligente, da Cemig. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A temática proposta no conteúdo destas atividades visa disseminar conceitos voltados à forma correta de se utilizar a energia elétrica e a importância da prática de atitudes que fazem diferença na conta de luz. Com dicas simples e de fácil aplicação, brincadeiras e uma linguagem lúdica, os estudantes se divertem e aprendem a economizar energia e a contribuir para a preservação do meio ambiente.

Segundo o analista de eficiência energética da Cemig, Neander Geraldo Resende Lima, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, comenta.

cemig gincana

Na “Gincana da Energia”, estudantes aprendem sobre uso correto da energia elétrica

enquanto são desafiados a realizar uma série de tarefas em equipe