SEDUC ENDOSSA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DOS 17 ODS NAS PRÁTICAS ESCOLARES

brasao pmv

SEDUC ENDOSSA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DOS 17 ODS NAS PRÁTICAS ESCOLARES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE

No dia 05, no auditório da EM Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC 1, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro para comemorar o Dia do Meio Ambiente e apresentar os 17 ODS aos alunos participantes da Educação em Tempo Integral. O encontro foi organizado pela equipe pedagógica da Escola em Tempo Integral do CAIC 1, conduzidas pelas coordenadoras Eliete Maria Abraão Benfica e Daniela Barbosa Lúcio Alves.

Estavam presentes alunos, professores, equipe gestora e diversas autoridades, entre elas a secretária Municipal de Educação, Rosana Carvalho, o secretário do Meio Ambiente, Joadilson Barra, o presidente do CODEMA - Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente, Acácio Ponciano Rodrigues, e o técnico ambiental da COPASA, Carlos Roberto Braz Júnior, juntamente com sua equipe.

A abertura do encontro foi feita pelo coral de alunos do Tempo Integral, onde apresentaram músicas relacionadas ao tema “Meio Ambiente”.

O jornalista e ambientalista Diego Gazola foi o palestrante do encontro e fez uma apresentação dos 17 ODS para os alunos, de maneira bem lúdica, onde as crianças interagiram e participaram com muito entusiasmo.

Logo após houve uma apresentação teatral, feita por alunos, do livro “Rita Recicla”, cuja autora, Professora Sandra Rodrigues, estava presente na plateia e ficou emocionada com a homenagem.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

17odsa