Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Oficina de Representação

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

ORGANIZAÇÃO SOCIAL DOS RESIDENCIAIS NOVO TEMPO, CRUZEIRO DO SUL E CARVALHOS TERÁ SUA PRINCIPAL ETAPA APRESENTADA NO PRÓXIMO SÁBADO

 

Dando prosseguimento ao processo de construção do sentimento de pertencimento e empoderamento da população dos Residenciais Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e Carvalhos, acontecerá no próximo dia 05 do corrente mês, sábado, às 15h, com a presença das lideranças e agentes comunitários das referidas comunidades, a Segunda Oficina de Capacitação dos moradores para a implantação do CONSELHO DE REPRESENTAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS RESIDENCIAIS NOVO TEMPO, CRUZEIRO DO SUL E CARVALHOS.

O Conselho será um canal privilegiado de comunicação entre o Poder Executivo Municipal e a comunidade, visando o desenvolvimento permanente e sistemático de um processo de consulta à população, objetivando subsidiar a gestão pública de Varginha de informações e indicações para as revisões e correções necessárias do Plano Diretor Municipal, para a elaboração do PPA, para formulação das prioridades a serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Municipal, assegurando, efetivamente, a participação comunitária na formulação, definição e implementação das Políticas Públicas Municipais destinadas a cumprir as funções sociais da cidade, e, articular-se com as entidades de interesse social, com associações de todos os matizes, com os médios, pequenos e micro empresários, com as pastorais e grupos religiosos de todas as igrejas presentes na comunidade e com todos os órgãos dos três níveis de governo, visando compatibilizar, harmonizar, convergir e integrar as ações, empreendimentos e projetos de interesse comum, coletivo e comunitário.

Na referida Oficina os presentes tomarão conhecimento e refletirão sobre as funções e atribuições da Assembleia Comunitária, da Comissão Diretora e das dez Coordenadorias temáticas, tendo como objetivo capacitar os futuros ocupantes destas funções no pleno exercício da cidadania e da efetiva participação em todas as atividades, planos, programas, projetos e ações com vistas ao processo de desenvolvimento socioterritorial. Participarão da Oficina, além dos representantes das três comunidades, a equipe técnica da SEHAD e a equipe técnica da Ângulo Social Ltda.

A Oficina será desenvolvida pelo Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Prof. Francisco Graça de Moura, cientista social com 40 anos de experiência na área de organização social de comunidades.

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e a Ângulo Social Ltda. convidaram os gestores municipais para se fazerem presentes no referido evento, de vez que o Conselho terá como seu papel primordial estabelecer uma participação efetiva na implementação das políticas públicas municipais.

 

b novotempo1