VARGINHA RECEBERÁ O CURSO “FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DIREITO À CIDADE SUSTENTÁVEL”

O CURSO TEM POR OBJETIVO FOMENTAR O PROTAGONISMO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL (OSC) E DAS EMPRESAS PRIVADAS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO

Com o objetivo digno e louvável de informar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar gestores públicos, líderes empresariais e dirigentes das Organizações da Sociedade Civil de Varginha para que assumam, de forma compartilhada, a construção participativa e a execução solidária de políticas sociais inovadoras, transformadoras, includentes e sustentáveis, o cientista social Prof. Francisco Graça de Moura está organizando, para realização em fevereiro de 2019, um curso denominado “A FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E O DIREITO À CIDADE SUSTENTÁVEL”. Durante o desenvolvimento do curso os 100 participantes receberão 03 obras especialmente escritas pelo Prof. Francisco Graça de Moura para este evento social de longo alcance para o fim das desigualdades sociais e a construção da cultura da paz em nosso Município: “Formação Política para a Gestão Pública Municipal Democrática e Participativa e para a Construção da Cidade Justa e Sustentável”; “Questões Essenciais da Ação Comunitária, da Cidadania Organizada e da Participação Popular no Processo de Desenvolvimento Social do Município”; “Sustentabilidade no Terceiro Setor”.

A publicação “Sustentabilidade no Terceiro Setor” indicará as 150 fontes nacionais e internacionais às quais as Organizações da Sociedade Civil poderão encaminhar os seus projetos para captação de recursos para aplicação em seus empreendimentos e serviços sociais, uma iniciativa inédita em Minas Gerais.

Prof. Francisco Graça de Moura e os seus parceiros, convidados especiais, executarão o Curso sem ônus para o Município e as três publicações serão distribuídas aos cem participantes gratuitamente.

Fato importante a destacar será a apresentação, no contexto do Curso, do arcabouço institucional e da infraestrutura operacional da futura Secretaria de Impacto Social do próximo Governo do Estado de Minas Gerais, fusão das atuais Secretarias de Desenvolvimento Social e do Trabalho.

O Prof. Francisco Graça de Moura exerce, atualmente, o cargo de Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social do Município de Varginha (Gestor de Contratos e Convênios e Gestor de Parcerias do Município).

graca moura18