EM DOMINGOS RIBEIRO DE REZENDE ESTÁ NA FINAL DA GINCANA DO SABER PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE

Nesta semana a Escola do Legislativo de Varginha realiza a 4ª edição da Gincana do Saber, reunindo alunos de escolas municipais e estaduais para uma competição sobre a Constituição Federal.

A Gincana Regional do Saber é um projeto realizado pela Câmara Municipal de Varginha em parceria com o Senado Federal. O objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal por meio do livro Constituição em Miúdos e, a partir dele, gerar uma competição saudável entre os estudantes.

A competição acontece no plenário da Câmara Municipal de Varginha e é transmitida, ao vivo, através do Facebook da Escola do Legislativo, Youube da Câmara e ainda no canal de TV 30 UHF em Varginha.

Ontem, na parte da manhã, participaram da disputa as escolas do Grupo A: E.M. Domingos Ribeiro de Rezende, a E.E. Antônio Corrêa de Carvalho e a E.E. Irmão Mário Esdras. Cada escola foi representada por duplas, que competiram entre si. A escola vencedora desta manhã, que estará presente na final, realizada no dia 05 de outubro, será a EM Domingos Ribeiro de Rezende.

Amanhã (25/09) acontece a disputa entre as escolas do Grupo B: E.M. Profª Maria Aparecida Abreu, E.M. José Augusto de Paiva e E.E. Cel. Gabriel Penha de Paiva.

Parabenizamos as alunas Júlia Vilani Máximo e Mariana Carvalho da Silva, que muito bem representaram a EM Domingos Ribeiro de Rezende, classificando-a para a final.

Estamos torcendo por vocês!

Texto: Solange Conde/SEDUC - Varginha/MG

IMG-20180924-WA0014