Atividades marcam Dia Nacional de Luta Antimanicomial em Varginha

brasao

Prossegue até esta terça-feira, (15/05), a exposição de quadros pintados pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial no Foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Capitólio. As pinturas foram elaboradas durante o projeto Cuca Legal pelos atendidos pelo CAPs II e pelo CAPs AD. "A produção dos quadros foi acompanhada por uma professora de artes. Os pacientes produziram a partir da realidade deles", destaca Anderson José de Souza, coordenador da Saúde Mental de Prefeitura de Varginha.
A iniciativa faz parte dos eventos para lembrar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, instituído em 18 de maio e todos os quadros estão à venda, com preço entre R$ 40,00 e 50,00.

Nesta quarta-feira, (16/05), ocorrerá a partir das 7h, o Simpósio de Saúde Mental no Teatro Mestrinho com a palestra dos médicos psiquiatras Anderson Michel Furtado e Maurício Miguel Gadbem.

Para a quinta-feira, (17/05), um passeio no Clube Campestre e um almoço para os pacientes.

Para a sexta-feira, (18/05), está programada uma passeata com concentração às 8h no CAPs II, na Rua Aristides Paiva, nº 20, com destino à Mina do bairro Campos Elísios, onde haverá apresentação de uma banda de música formada pelos pacientes, atividades ministradas pelos professores de educação física da Semel e também cama elástica para as crianças.

Mais informações pelo https://capsvarginha.tumblr.com/.

dia antimanicomio