SEDUC REALIZA A FORMAÇÃO PNAIC/2018

Na terça-feira e quarta-feira, dias 10 e 11, as professoras e supervisoras da Educação Infantil realizaram o encontro presencial para estudos e reflexões sobre o tema "Ser docente na Educação Infantil". Na quarta-feira, participaram as turmas da Educação Infantil e as turmas do Ciclo Inicial - 1º aos 3ºs anos, que abordaram o tema "A BNCC nas práticas da alfabetização matemática". Os encontros tiveram como objetivo analisar e refletir as práticas dos professores em sala de aula, para que se possam diversificar as estratégias de intervenção junto aos alunos.

A alfabetização, letramento, linguagens, contação de histórias, leitura, letramento matemático, resolução de problemas são alguns dos temas que serão abordados durante essa formação. A prática e o ato de reflexão dessa prática exercida no espaço da sala de aula contribuem para o surgimento de uma re-significação do conceito de professor, de aluno, de aula e de aprendizagem. A ideia do professor reflexivo proporciona uma ação educativa de qualidade, cujo objetivo é romper com as visões simplistas de tratar o conhecimento.

formacao pnaic1

formacao pnaic