Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA MOVIMENTA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE VARGINHA NO FINAL DE SEMANA

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

A formação do cidadão competente depende de duas instituições importantes: a família e a escola. Envolver os pais no dia a dia escolar é importante para melhorar o desempenho dos alunos e para que todos entendam que a formação de cidadãos conscientes é dever tanto da escola como da família. É fundamental também no meio rural, ampliando a qualificação dos produtores a fim de reforçar a importância da permanência no campo.

No sábado, dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, através das suas Escolas e Cemeis, realizou a quarta edição do Dia da Família na Escola, uma atividade  prevista no calendário da rede municipal de ensino tendo como objetivo estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos, estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores e também chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos, porque todo o dia é dia da família na escola.  

 O dia foi voltado para atividades lúdicas, formativas e culturais, onde os pais/responsáveis puderam conferir palestras com temas de interesse das famílias, apresentações culturais das crianças, exposição de trabalhos, atividades recreativas, contação de histórias, oficinas, café coletivo, gincanas, panfletagens de conscientização sobre a dengue, etc.

O projeto foi um sucesso em todas as Escolas/Cemeis que participaram dessa primeira etapa. No dia 14/04, haverá a segunda etapa, onde participarão: EM Antônio de Pádua Amâncio, EM Profª Helena Reis – CAIC 2, EM Matheus Tavares, EM Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC 1, EM São José, EM José Augusto de Paiva, EM José Camilo Tavares, EM Profª Maria Aparecida Abreu, EM Domingos Ribeiro de Carvalho, EM José de Alencar, CEMEI Nossa Senhora das Graças, CEMEI Pequeno Polegar, CEMEI Fanny Nogueira, CEMEI Ieda Carvalho Silva, CEMEI Hortência Corina Ferreira, CEMEI Profª Ariadna B. G. Mesquita, CEMEI Luiz Melo Viana Sobrinho, CEMEI Reino dos Carvalhos, CEMEI Santuza Maria Rabelo de Rezende, CEMEI Jardim de Estrelas. Algumas escolas do campo também participarão, ainda durante este mês de abril, conforme suas especificidades.

Parabenizamos as Escolas/Cemeis envolvidas nesse primeiro dia do evento!

 

dia da escola18

dia da escola18a