Dia Mundial da Saúde será comemorado com o projeto Varginha Mais Saudável!

Sábado, dia 07 de abril,  partir das 8h na Concha Acústica

Neste sábado, 7 de abril, a Prefeitura de Varginha, por meio  das Secretarias de Esporte  - SEMEL e de Saúde - SEMUS, estará realizando o VARGINHA MAIS SAUDÁVEL em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, na Conha Acústica, das 8h as 12h.

“Teremos várias atividades que fazem parte do calendário esportivo saudável, como aulas de alongamento, ginástica, zumba e dança; aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, orientação  orientações sobre diabetes e hipertensão, orientação nutricional e avaliação física;  design de sobrancelha, cama elástica, oficina de desenho e pintura, jogos terapêuticos, orientação sobre doação de sangue, degustação de produtos, sorteio de brindes e muito mais”, conta o professor da Semel, Flávio Pontes, organizador do evento.

Segundo ele, o foco é a prevenção e o combate ao sedentarismo. “Não dá pra ficar parado. Atividade física é saúde e saúde é qualidade de vida”, explica.

01varginhasaudavel