Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha realiza Audiência Pública sobre o Transporte Coletivo Urbano

E-mail Imprimir PDF

Brasao

A Prefeitura de Varginha realizou na quinta-feira, dia 08, o Auditório do Theatro Municipal Capitólio, Audiência Pública cuja temática tratada foi o a abertura de licitação visando à delegação, a uma empresa, na forma de concessão, da prestação do serviço de transporte coletivo urbano, distrital e rural, tudo nos termos das Leis Federais supracitadas, da Lei Federal nº. 8.987/95, com suas alterações, da Lei Orgânica do Município de Varginha/MG e da Lei Municipal nº. 6.369, de 8 de novembro de 2017.

 

Presidida pelo servidor Marcos Batista, Presidente da Comissão de Licitação, a audiência contou com a presença do público formado por munícipes, vereadores, secretários municipais e autoridades civis e militares, e do juiz Morvam Acayaba de Rezende, Diretor do Fórum da Comarca de Varginha.

 

Durante a Audiência foi apresentado pelo proprietário da Planum Consultoria Planejamento e Consultoria Urbana, Luiz Wagner Deca de Balieiro, o projeto básico que norteará a licitação para a contratação de empresa, na forma de concessão, que se responsabilizará pela da prestação do serviço de Transporte Coletivo Urbano, Distrital e Rural Varginha. “Trouxemos para o público e para as autoridades o resultado de um estudo realizado, que revela dados importantes sobre o transporte coletivo no município de Varginha. Para se ter uma ideia, a frota operacional da atual empresa é de 58 veículos, que transportam por mês 813.358 mil passageiros por mês, sendo o público pagante de 595.867 mil pessoas. O que mais nos impressionou foi o volume de gratuidade, 217.491 mil pessoas, o que representa 36,54% do público transportado. Somente no bairro Carvalhos, 60% dos usuários do Transporte Coletivo são beneficiados pela gratuidade”, explicou Luiz Wagner.

 

A Audiência foi aberta ao púbico, que apresentou duas manifestações, que servirão de subsidio para o Projeto Básico, que agira passará por um novo alinhamento, para depois passar para a abertura da Licitação. Quem não participou da audiência poderá deixar suas considerações terá um prazo de 10 dias para apresenta-las no Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

 

A abertura da Audiência foi feita pelo Presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Varginha, Sivaldo Afonso Piva. Participaram da Audiência o Gerente do Demutram, Eduardo Sepini, o chefe da divisão de Transporte, Gledston Cardoso, os secretários municipais de Planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira, de Obras, Luiz Roberto Pinto, de Administração, Sérgio Takeishi e de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e os vereadores Celso Ávila, Carlos Costa, Buiú do ônibus, Dudu Ottoni e Zacarias Piva. 

 

 

audiencia publb

 

audiencia publ

 

audiencia publa