Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeito Antônio Silva sanciona Lei para construção do Hospital da Criança

E-mail Imprimir PDF

 

Prefeito Antônio Silva sanciona Lei que autoriza permuta de área para construção do Hospital da Criança

O prefeito Antônio Silva sancionou nesta quinta-feira, 01 de março, Lei de autoria do Executivo, que permite ao município a aquisição através de permuta,  de uma área localizada Rua Alzira Magalhães Barra, Bairro Parque Boa Vista, para a construção do Hospital da Criança, seu principal compromisso de governo. Participaram da assinatura, um momento histórico para Varginha, o vice-prefeito Vérdi Melo, os secretários de Planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira e de Administração, Luiz Fernando Alfredo e o servidor Ronaldo Gomes de Lima júnior, Diretor do departamento de Geoprocessamento.

 “Hoje é sem dúvida um momento importante para nossa cidade e para nossa equipe que vem trabalhando para que o Hospital da Criança seja uma realidade para Varginha”, disse o Prefeito. Segundo ele, o próximo passo será a elaboração do projeto estrutural e arquitetônico. “Nossa meta e iniciar a obra em 2019”, concluiu.

 Com a sanção da Lei, fica  a prefeitura de Varginha autorizada a construir o Hospital numa área próxima ao Hospital Bom Pastor, em frente ao Centro de Oncologia, o que será uma agente facilitador, considerando que parte da estrutura do  HBP poderá ser compartilhada. “Assim será possível utilizarmos serviços como do Pronto Atendimento, da Tomografia, do laboratório, da farmácia, da cozinha, da lavanderia  e da radiologia”. Isso sem contar que como anexo do Bom Pastor,  já teremos um hospital a Criança com tratamento Oncológico 100% SUS.

 O projeto visa a construção de um prédio especialmente adaptado a realidade das nossas crianças que lá serão atendidas, com decoração lúdica, tudo para recebe-las com o carinho que nossos pacientes merecem”, comentou o prefeito.

 “Com a construção do Hospital da Criança,  não estaremos apenas cumprindo mais um compromisso de campanha, mas realizando um sonho sonhado pelo nosso povo”, disse o vice-prefeito Vérdi Melo.

 

IMG 1652