Prefeitura de Varginha entrega obras de ampliação e reforma do Pronto Atendimento

Prefeitura de Varginha entrega obras de ampliação e reforma do

Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Hospitalar do município de Varginha - FHOMUV, entregou na quarta-feira 31, obras de ampliação, reforma e estruturação do Pronto Atendimento do Hospital Bom pastor. Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de ver mais um compromisso de sua administração tornar-se realidade. Ele agradeceu o empenho da direção e da equipe do Hospital,  na pessoa do presidente da Fhomuv, Luiz Fernando Alfredo, "por terem conduzido a obra que transformou o Pronto Atendimento, deixando-o a altura da necessidades das pessoas que aqui são atendidas. Minhas palavras são de reconhecimento e gratidão", disse o prefeito.

A obra contemplou a construção de duas instalações urgência/emergência,  uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, praticamente dobrando a capacidade do PA que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos  leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.

"Hoje sem dúvida é um dia para comemorarmos. Estamos entregando um Pronto Atendimento totalmente reestruturado, com  ótimas instalações e um corpo clínico ao alcance da sua importância para Varginha e região", comemorou o vice-prefeito Vérdi Melo

Referência em Trauma, o Pronto Atendimento atende  pessoas acidentadas, vítimas de quedas, fraturas, ferimentos causadas por objetivos perfurantes, facadas, tiros, queimaduras, picadas de animais peçonhentos, dentre outros. 100% SUS, o PA atende pacientes de Varginha e da micro região, composta por 12 cidades. A media de atendimento no PA é de 70 pessoas dia.

A obra foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Diego Andrade, no ato representando por sua assessora, Juliana Lisboa, que reafirmou a parceria com  a prefeitura de Varginha.  "Quando percebemos que um recurso foi tão sabiamente aplicado, como o que vemos aqui, temos a sensação do dever cumprido", destacou.

Histórico

"Na administração 89/92 o antigo Pronto Socorro do Hospital Regional Sul de Minas não comportava a demanda. Sensibilizado, o prefeito Antônio Silva construiu o Pronto Atendimento no Hospital Bom pastor, a fim de facilitar o fluxo de urgência emergência que estava caótico, por conta do pequeno espaço e o trânsito nas vias central. Na administração 1997/2000, também tendo como prefeito o Antônio Silva, o Pronto Atendimento foi aumentado e reformado construindo a rampa de acesso da porta frontal.Agora, novamente na administração Antonio Silva, o PA passou por nova reforma.

pa 7

pa 5