Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha entrega obras de ampliação e reforma do Pronto Atendimento

E-mail Imprimir PDF

brasao

 

Prefeitura de Varginha entrega obras de ampliação e reforma do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor

 

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Hospitalar do município de Varginha - FHOMUV, entregou na quarta-feira 31, obras de ampliação, reforma e estruturação do Pronto Atendimento do Hospital Bom pastor.

A obra contemplou a construção de duas instalações urgência/emergência,  uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, praticamente dobrando a capacidade do PA que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos  leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.

 A obra foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Diego Andrade, e custou em torno de R$ 700 mil fora os equipamentos e móveis  novos.

 Referência em Trauma, o Pronto Atendimento atende  pessoas acidentadas, vítimas de quedas, fraturas, ferimentos causadas por objetivos perfurantes, facadas, tiros, queimaduras, picadas de animais peçonhentos, dentre outros. 100% SUS, o PA atende pacientes de Varginha e da micro região, composta por 12 cidades. A media de atendimento no PA é de 70 pessoas dia.

 "Na administração 89/92 o antigo Pronto Socorro do Hospital Regional Sul de Minas não comportava a demanda. Sensibilizado, o prefeito Antônio Silva construiu o Pronto Atendimento no Hospital Bom pastor, a fim de facilitar o fluxo de urgência emergência que estava caótico, por conta do pequeno espaço e o trânsito nas vias central. Na administração 1997/2000, também tendo como prefeito o Antônio Silva, o Pronto Atendimento foi aumentado e reformado construindo a rampa de acesso da porta frontal.Agora, novamente na administração Antonio Silva, o PA passou por nova reforma.

hospital bom pastor