PREFEITO ANTÔNIO SILVA MINISTRA PALESTRA PARA NOVOS GESTORES

brasao

PREFEITO ANTÔNIO SILVA MINISTRA PALESTRA PARA NOVOS GESTORES das ESCOLAS E CEMEIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC - iniciou na terça-feira, 30, o curso de capacitação dos novos gestores das Escolas/Cemeis da Rede Municipal, que foram eleitos no início deste ano e já assumiram a gestão das escolas. Com esse curso, a Secretaria Municipal de Educação busca preparar a equipe gestora para um melhor desempenho no trabalho administrativo e pedagógico das escolas/cemeis do município.

A secretária de Educação, Rosana Carvalho, fez a abertura do evento quando, apresentou o primeiro palestrante do dia, o prefeito Antônio Silva, que falou sobre “Ética no Serviço Público”, oportunidade em que renovou os votos de sucesso a equipe que assume, reforçando o pedido de comprometimento nesta nova jornada. Na parte da tarde, a Supervisora do Departamento de RH da SEDUC, Fabiene Mariela De Oliveira Fernandes, apresentou informações pertinentes a este setor. A secretaria municipal, Rosana Carvalho, fechou o dia falando da importância de uma gestão escolar eficiente, que se preocupe com a organização e planejamento de suas ações educativas, onde o seu principal objetivo será alcançar resultados positivos, tanto para a aprendizagem dos alunos quanto para a qualidade de ensino nas instituições escolares.

Um documento com diretrizes teórico-metodológicas, preparado pela Secretaria Municipal de Educação especialmente para essa capacitação, foi distribuído aos participantes. Durante o curso os diretores receberão noções de gestão de recursos humanos, recursos financeiros, gestão pedagógica, gestão de infraestrutura, gestão tecnológica e gestão de resultados. A programação inclui, ainda, temas como a Merenda Escolar, Sistema de Avaliação, a Escola de Tempo Integral, entre outros.

A capacitação acontece até sexta-feira (02/02), no auditório do SEBRAE e o fechamento dos trabalhos será feito pelo Prof. Dr. Paulo César de Oliveira, que ministrará a palestra “Gestão da Escola Pública”.

20180130 084332

20180130 083505