Banho da Dorotéia - reunião define segurança do evento

Reunião define a segurança do evento que será animado pelo

Oba Oba Samba House

Se reuniram nesta quarta-feira, 17, na Secretaria de Turismo e Comércio de Varginha integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito para elaborar o plano de segurança do Banho da Dorotéia.

A estimava de público é grande, por este motivo estamos nos organizando para receber os foliões para que possam se divertir com tranquilidade e segurança”, explicou o secretário de Turismo, Barry Charles Sobrinho.

Segundo ele, o evento contará com um efetivo de aproximadamente 45 policiais militares, 25 guardas municipais, 20 homens do Corpo de Bombeiro, 5 agentes de trânsito, ambulâncias, UTi móvel e 25 homens de apoio de empresa privada.

O Banho da Dorotéia é um evento tradicional que teve início no ano de 1990, o primeiro governo do prefeito Antônio Silva. Na época, um grupo de empresários criou o evento para “esquentar” o carnaval.

A prefeitura de Varginha apoiou o evento desde o princípio através do Secretário da Setur Paulo Victor Freire e o diretor de turismo Aristides Ribas de Andrade Filho.

Esta edição de 2018 será realizada a partir de 16h30 e terá o encerramento às 22h. Além da apresentação do Oba Oba Samba House o evento contará com animação de Blocos tradicionais e Djs.