Prefeitura de Varginha entrega obras de reforma e revitalização do Cemei Mundo Encantado

Prefeitura de Varginha entrega obras de reforma e revitalização do Cemei

Mundo Encantado no Padre Vitor

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou esta semana as obras de reforma e revitalização do Cemei Mundo Encantado no bairro Padre Vitor. Inaugurada em 08 de junho de 1991, na primeira gestão do prefeito Antônio Silva, para atender a demanda do grande número de crianças existentes no bairro Padre Vitor, atualmente o Cemei Mundo Encantado atende aproximadamente 125 crianças com idades entre 6 meses e 3 anos, em período integral.

Para um melhor atendimento, dando mais conforto e prezando pela qualidade de vida de estudantes e professores, o Cemei passou por pintura interna e externa com desenhos artísticos e educativos; instalação da cobertura no espaço do teatro e ampliação do pátio e pintura. O berçário foi contemplado com a colocação de portão de acesso, porta de saída para área externa, colocação de tanque independente e a abertura de porta para saída da cozinha.

A obra contemplou ainda a reforma das salas da direção e da supervisão, criação de espaços diferenciados, como para teatração e o jardim sensorial; colocação de revestimento nas paredes do refeitório e de bebedouro na cozinha e no espaço da pintura; construção de uma lavanderia nova com cobertura de telhas de polietileno; construção de uma cozinha para as funcionárias; mudança do banheiro das funcionárias para área externa; revisão na parte hidráulica; revisão na parte elétrica com troca de luminárias, reatores e chuveiros; troca de portas e fechaduras; reforma do depósito de alimentos e colocação de prateleiras; aplicação de resina em todo o pátio; restauração do passeio; reforma da casa das bonecas e restauração do jardim de inverno.

Presente na solenidade, acompanhado do vice-prefeito Verdi Melo, de Secretários municipais e Vereadores, o prefeito Antônio Silva agradeceu a equipe da Secretaria de Educação por ter proporcionado inúmeras alegrais com a entrega de obras em Escolas e Cemeis. “Inaugurar escolas e Centros de Educação Infantil é ter a oportunidade de revigorar o entusiasmo e aumentar a responsabilidade e reconhecer a honra de administrar uma prefeitura. Inauguramos esta Creche há 26 anos, quando iniciava o bairro Padre Vitor e quando, como prefeito já tinha a preocupação com nossas crianças. Construímos a creche, a escol, a quadra e loteamos o bairro com recursos próprios do município. E agora, recentemente, trouxemos para cá uma unidade do CDCA. Então, posso afirmar, que quando venho ao Padre Vitor venho com a consciência tranquila de não vir com a mãos vazias, mas sentir a consciência do dever cumprido, e quando se volta para nossas crianças e nossos filhos, sei o que isso representa para os pais e mães”.

Ao final o prefeito reafirmou seu compromisso de antes de terminar o atual mandado, entregar o Hospital da Criança, com CTI. É o meu pensamento e do meu vice Verdi Melo”, disse Antônio Silva que agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, que tem divido com a prefeitura a responsabilidade de governar a cidade. “Rendo minhas homenagens a Rosana Carvalho e ao seu time da Educação que realmente tem feito acontecer. Com essa são 29 escolas reformadas por nossa administração e brevemente iremos inaugurar mais dois Cemeis, um no Damasco e outro no Novo Tempo”, concluiu.

mundo encanta

mundo encant