SEHAD LANÇA O CADASTRO ÚNICO ITINERANTE

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD lança o “Cadastro Único Itinerante”. Todas as sextas-feiras a equipe do setor será mobilizada para atender junto às comunidades de maior risco social. O objetivo principal desta ação é proporcionar o serviço às famílias que não tem condição financeira de se locomoverem, garantindo seus direitos dentro dos benefícios do Cadastro Único (Programa Bolsa Família, Tarifa Social entre outros).

Nos próximos dias o Cadastro Único divulgará o cronograma de atendimento e a meta é que no mínimo 20% dos cadastros sejam preenchidos in loco. O objetivo é levar o atendimento do Cadastro Único até as famílias com maior índice de vulnerabilidade social e que por diversas dificuldades não conseguem comparecer na sede localizada na SEHAD (Terminal Rodoviário).

O Cadastro Único atualizado e dentro das exigências especificas para cada benefício permite a implementação de Políticas Públicas capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. “Além disso, a base de dados atualizada e dentro dos critérios permite ao município elevar seus índices e, com o resultado positivo, receber mais recursos” explica o responsável do Cadastro Único em Varginha, Rodrigo Olegário da Silva. “Atendemos nessa ação a determinação do Professor Francisco Graça de Moura de aproximar e incluir a população nos serviços oferecidos pela SEHAD”, complementa.

cadastro unico