CRAS DO NOVO TEMPO INICIA O TRABALHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL À COMUNIDADE

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social do Novo Tempo iniciou os trabalhos de assistência social junto à comunidad. Inaugurado no dia 10 de maio de 2017, o Residencial Novo Tempo, que abriga 573 famílias e uma população estimada em 1.800 habitantes, já conta com uma ampla sede do CRAS, dotada de instalações adequadas à execução das ações e serviços assistenciais de sua responsabilidade institucional e já conta com uma Equipe Técnica altamente qualificada para atender à comunidade.

Integrante da estrutura operacional da SEHAD – Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, gestora da Política Pública Municipal de Assistência Social, o CRAS tem como função básica assegurar a universalização dos direitos sociais, o respeito à dignidade do cidadão, a igualdade de direitos no acesso ao atendimento nos serviços pertinentes à assistência social, a fim de tornar o destinatário deste alcançável pelas demais políticas públicas, além de promover a divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e projetos, bem como, dos recursos oferecidos pelo Poder Público e dos critérios para sua concessão. Em resumo, o CRAS operacionaliza no território de sua abrangência os fundamentos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O Residencial Novo Tempo está sendo considerado referência em Minas Gerais pela qualidade dos serviços públicos disponibilizados para a comunidade.

cras 2