Secretário Municipal da SEHAD ministra curso sobre elaboração de projetos sociais

Dando início a uma série de treinamentos de informação, capacitação e instrumentalização dos coordenadores e técnicos das diversas unidades da SEHAD e dirigentes das organizações da sociedade civil, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola do Legislativo Municipal, promoverá gratuitamente o Curso de Metodologia Universal para Elaboração de Projetos Sociais e Construção de Parcerias.

O Curso será ministrado pelo professor Francisco Graça de Moura, secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e contará com duas Oficinas Técnicas. “A primeira abordará as estratégias e diretrizes para mobilização de recursos e construção de parcerias e a segunda apresentará a metodologia universal para elaboração de projetos sociais”, adianta. Ele ainda enfatiza que o público-alvo são os atores e protagonistas do processo de implementação das politicas sociais. “Trata-se de uma iniciativa pioneira e inédita no que se refere à gestão de políticas sociais públicas”, ressalta.

O Curso será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Varginha, nessa quinta (18) e sexta-feira (19), das 19h às 21h30. Os participantes receberão certificado da Escola do Legislativo e um exemplar do livro “Guia para Elaboração de Projetos Sociais”, de autoria do professor Francisco Graça de Moura que já presenteou o prefeito Antônio Silva com uma publicação.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), coloca em execução este ano três instrumentos e mecanismos de execução das políticas sociais públicas para o período 2017/2020:

- Plano Quadrienal de Assistência Social

- Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo

- Conferência Municipal de Assistência Social.

prefeito professor