Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Próximo Mutirão da Dengue será nos bairros Jardim Orlândia e Vila Adelaide

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

O Setor de Vigilância Ambiental informa que o próximo Mutirão da Dengue, em Varginha, será realizado nos bairros Jardim Orlândia e Vila Adelaide devido aos casos de dengue confirmados. A mobilização será quarta-feira, 10, das 7h30 às 13h. Será uma oportunidade para a população eliminar os depósitos de água parada nas residências descartando todos os materiais inservíveis com o intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti.

 

Os moradores devem retirar das casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedo, no máximo até às 7h30, todos os materiais inservíveis e objetos que possam reter água como: móveis velhos, latas, vidros, metais e pneus. Atenção, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez e não vão recolher galhos de  árvores e entulhos de construção que devem ser depositados nas caçambas que estarão nas ruas Dona Francisca, nº 152 e Zeca Marcelino, nº 168, no Jardim Orlândia.

 

Nos dois dias que antecederão o Mutirão, segunda (8) e terça (9), haverá também panfletagem com orientação nas ruas dos dois bairros. A Prefeitura lembra ainda que os cuidados para evitar os criadouros do mosquito devem ser mantidos, principalmente em relação ao armazenamento de água captada das chuvas. Todos os recipientes devem ser devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e essas águas tem que ser cloradas, pois tem se tornado focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

 

Varginha registrou queda dos casos de dengue no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2016. O objetivo das ações do Município em conjunto com a população é manter a queda dos números da doença. Para isso, as ações tem que ser constantes. Tire um tempo toda semana e mantenha casas e quintais limpos para que a cidade seja cada vez mais limpa e saudável.

 

Denúncias poder ser feitas para o Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone 3690-2230 ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e também para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.  

 

dengue combate