Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

“Banda Marcial Mirim Geração CDCA” fecha desfile de bandas no aniversário da cidade de Baependi

E-mail Imprimir PDF

Brasao

Na terça-feira, 02/05, a “Banda Marcial Mirim Geração CDCA” se apresentou na cidade de Baependi, em evento de comemoração ao aniversário de 161 anos do município.

A banda, que foi convidada dentre outras da região, fechou o desfile com chave de ouro onde foram executadas músicas de marcha como: "Trompete voluntário", "Jesus - Alegria dos homens", "Carruagem de fogo", "Olhos coloridos", "Tema do filme Rei Leão", um pouporrie com as músicas "Trenzinho Caipira", "Xodó", "Mulher rendeira" e "Asa Branca", além de um saudoso “Parabéns para você”.

Para a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica a oportunidade de participar de eventos como este enaltece o trabalho da instituição. “É nossa responsabilidade buscar o desenvolvimento de nossos alunos primando pela preservação dos valores e tradição de nossa cultura. Participar da comemoração do aniversário de uma cidade tão marcante no nosso sul de Minas foi uma honra, principalmente para nossas crianças que ficaram encantadas e ainda mais motivadas em continuar no aprendizado e crescimento através da música”, ressalta.

O Mestre Cláudio dos Reis Reynaldo (Mestre Claudião), que acompanha a banda deste 2014, pode assegurar a importância em participar de eventos como este para validar o trabalho que vem sendo construído. “Como primeira apresentação fora da cidade de Varginha, foi mais que satisfatória a nossa participação neste evento. Depois de tanto trabalho e ensaios, ficamos muito felizes em mostrar nosso trabalho, as crianças se sentem mais confiantes e isso repercute de forma muito significativa na vida de cada um deles”, afirma.

A banda que faz parte de um dos projetos realizados pelo CDCA, em parceria com a prefeitura de Varginha, é regida pelo Mestre Claudião, junto a instrutora de dança Lívia Maria Cesário Palmeira responsável pela coreografia, e é composta por 42 integrantes entre músicos, corpo coreógrafo e balizas, com faixa etária de 10 a 13 anos, onde são trabalhadas as habilidades com diversos instrumentos, através de músicas folclóricas e regionais valorizando nossa cultura.

A apresentação foi prestigiada pelos munícipes e contou com a presença de autoridades, dentre elas o Prefeito de Baependi Hitinho Rollo, integrantes de outras bandas e demais representantes. Acompanharam a banda do CDCA a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, a Coordenadora da Unidade II Jessica Soares Lapa Assis, Coordenadora Pedagógica Helenice Abreu Costa Reis, os colaboradores Marjorie Pilar de Paulo, Francine Teodoro e a mãe de uma das integrantes da banda, Angélica Azevedo. 

 

banda cdca

 

banda cdcaa

 

banda cdca2