CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS INAUGURA UMA NOVA VISÃO NA CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS

Nos próximos dias de 16 e 18 de maio, das 19h às 21h30, no Plenário da Câmara Municipal de Varginha, será realizado o CURSO DE METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS, que será ministrado pelo Professor Francisco Graça de Moura, fruto da parceria entre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD e a Escola do Legislativo Municipal, vinculada à Câmara de Vereadores.

O curso – que será desenvolvido através de duas oficinas técnicas, será baseado no livro “GUIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAS”, que será ofertado aos participantes do evento. O curso é destinado a 40 dirigentes de entidades sociais de Varginha e 40 técnicos e profissionais da SEHAD – órgão gestor da política pública municipal de assistência e desenvolvimento social e habitação de interesse social.

O cientista Social Francisco Graça de Moura, Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, no livro que editou denominado “Guia para Elaboração de Projetos Sociais”, desenvolveu uma metodologia inovadora que permite elaborar um projeto social que pode ser encaminhado às instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, de quaisquer natureza, para captação e mobilização de recursos de todos os matizes. No conteúdo da metodologia já estão inseridas todas as normas e diretrizes do “MARCO REGULATÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL”.

O “GUIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS” é uma importante contribuição do Professor Francisco Graça de Moura às entidades e ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE VARGINHA E DO SUL DE MINAS GERAIS que pretendem construir parcerias intersetoriais e mobilizar e captar recursos para os seus projetos e empreendimentos sociais.

É importante destacar o fato de que técnicos e dirigentes de entidades estarão juntos no curso, construindo solidários  uma nova política social, inclusiva e transformadora.