Força Tarefa mecanizada chega aos bairros Damasco e Centenário

BRASAO

O resultado da Força Tarefa Mecanizada realizada no último sábado, 18, nos bairros Damasco e Centenário, foi a retirada de lixo, mato e entulhos que encheram 15 caminhões da Prefeitura de Varginha. A ação teve como objetivo preparar essa região para o Dia D Municipal de Combate à Dengue, que será na próxima sexta-feira, 24.

Através dessa ação nessa localidade, espera-se que moradores de outros bairros se conscientizem e evitem o lixo para exterminar os criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti. As ações da Prefeitura são para limpar a cidade, principalmente nesse período que antecede o pico dos casos de dengue que ocorrem em maio e junho. Todos os moradores devem fazer a sua parte deixando casas e quintais limpos sem recipiente que acumulam água.

De acordo com o chefe da Limpeza Urbana, Marcão Tip Top, nos bairros Damasco e Centenário oito caminhões e quatro máquinas retroescavadeiras e pá carregadeiras trabalham incessantemente.

Nessa segunda-feira, 20, o trabalho de capina e roçada ocorrem nos seguintes locais:

- Praça das Nações – Fadiva

- Ribeirão Santa Maria