Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CDCA amplia número de vagas para Oficina de Marcenaria

E-mail Imprimir PDF

BRASAO

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pensando no desenvolvimento de ações que atendam as necessidades atuais dos jovens e as exigências cada vez maiores de qualificação para a inserção no mundo do trabalho, ampliou no início deste ano o trabalho da Oficina de Marcenaria no CDCA Unidade II, situada na Vila Barcelona com o aumento de seis vagas para jovens, de acordo com a capacidade da Unidade.

 

Em seus diversos projetos e ações o CDCA busca o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, com atividades de ação continuada, priorizando o atendimento de jovens provindos de classes sociais que se encontram em estado de vulnerabilidade e/ou risco social. “Trabalhamos muito para dar mais esse passo em prol dos nossos jovens, oportunizando o acesso a capacitação profissional dessa comunidade. É nosso trabalho estimular o desenvolvimento de competências e habilidades no que diz respeito a prática de posturas positivas em relação a si mesmos, ao próximo, ao meio ambiente e a uma carreira profissional promissora.”, ressalta a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.

 

Para o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst esse investimento demonstra a preocupação e cuidado com os jovens que estarão ocupando em breve espaços no mercado de trabalho. “Investir nos programas do CDCA é muito importante para que cada vez mais jovens tenham acesso a ações de desenvolvimento e estamos muito felizes com a ampliação dessas vagas. A oportunidade do trabalho e de aprender um ofício enobrece o homem e com esforço e dedicação podemos alcançar todos os nossos objetivos.”, afirmou o mesmo em uma oportunidade com os jovens.

 

Os jovens que ingressaram ao programa, acompanhados na Unidade II pelo Instrutor José Roberto Barbosa de Lima, já estão aprendendo técnicas e desenvolvendo habilidades com a confecção de guarda-roupas para as Casa Lar do Município de Varginha.

 

A Oficina de Marcenaria atualmente atende nas Unidades I e II adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos oferecendo além da capacitação profissional, acompanhamento pedagógico e social, alimentação, uniforme e uma bolsa auxílio de meio salário mínimo. Os adolescentes são supervisionados por um profissional experiente na área da marcenaria que os acompanha durante todo o processo de aprendizagem.

 

marcenaria cdca3

 

marcenaria cdca

 

marcenaria cdca1