Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura divulga relação de famílias aptas ao Sorteio das Casas do bairro “Cruzeiro do Sul”

E-mail Imprimir PDF

Minha Casa Minha Vida 

Sorteio acontece no dia 12 de Outubro, no Melão 

 

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal e deliberação do Conselho Municipal de Habitação, divulgou a relação de todas as pessoas que se cadastraram ou recadastraram a partir de 13 de abril de 2009 (data do início do programa) e que preencheram todos os requisitos de acordo com as normas do Promagram Minha Casa Minha Vida. 

O sorteio acontecerá no dia 12 de outubro, às 15h, no Estádio Melão, bairro Sion, sendo que na oportunidade também será sorteado adicional de 30% para compor a reserva técnica em cada grupo, para substituição nos casos de desistência ou da falta de comprovante dos requisitos necessários. 

Ficaram de fora da relação as famílias com renda acima de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), pessoas que já foram beneficiadas em outros programas habitacionais do município, pessoas que residem em Varginha há menos de quatro anos e outras que não se enquadraram nos critérios exigidos pela Lei. 

Conforme determinação do Programa e deliberação do Conselho Municipal de Habitação, compõem as listas:

 

a) Famílias com pessoas com deficiência que alcançaram 5 critérios (Grupo I); 

b) Famílias com pessoas idosas (5% das casas);

c ) Famílias que alcançara m 4 critério s ( 6 0 % das casas restantes); 

d ) Famílias que alcançaram 3 critério s (4 0 % das casas restantes).

 

Os nomes dos sorteados serão divulgados no Jornal Varginha - Órgão Oficial do Município e as famílias que forem sorteadas deverão, posteriormente, comprovar todos os dados que disciplinam ao Programa, tanto na Secretaria Municipal de Habitação quanto na Caixa Econômica Federal. 

Estes procedimentos estão de acordo com o Ofício 0572/ 2013/SR Sul de Minas, de 18 de julho de 2013 e seu anexo, da Caixa Econômica Federal. 

Finalmente, é importante lembrar que já foi liberado novo conjunto habitacional composto de 574 casas cujas obras serão iniciadas em breve. 

Veja a relação dos nomes na Edição 875 do órgão Oficial do Município pelo www.varginha.mg.gov.br