Carnaval antecipado de Varginha marca retorno da festa na cidade

ET Folia

Depois de mais de 10 anos sem carnaval de rua em Varginha, desde que a festa foi transferida para o estacionamento do Estádio do Melão, a cidade volta a comemorar em grande estilo uma das maiores e mais tradicionais festas populares do Brasil.
Uma inciativa da Prefeitura de Varginha, administração 2013/2016, através da Secretaria de Turismo, o ET Folia vai agitar a cidade nos dia 6, 7 e 8 de fevereiro,  um Carnaval antecipado que acontecerá na Concha Acústica e na Avenida Rio Branco, com desfile da Micareta  que promete muita animação para os foliões relembrando os áureos tempos da festa do Rei Momo  na cidade.
A abertura acontecerá na Concha Acústica na quinta-feira,  06 de fevereiro, às 17h, com aquecimento dos blocos sob o comando da equipe de dança da Academia Total Fitness; a partir adas 18h, show de Axé com a cantora varginhense Valentina Mangiapelo e Banda, às 21h a grande atração, o Trio Elétrico com a  Banda A Zorra.
E a festa continua no dia 07/02 a partir das 18h, com  aquecimento dos blocos comandados pela equipe de Dança da Academia Total Fitness;  às 20h Show de Axé com o cantor varginhense Negronssa e Banda e às 21h Trio Elétrico com a Banda Kixabeira.
No domingo, 08/02, último dia de folia, o aquecimento começará mais cedo na Concha Acústica, com a equipe de dança da Academia Total Fitness; às 18h show de Axé com a cantora varginhense Valentina Mangiapelo e Banda e às 20h  apresentação do Trio Elétrico com a Banda Swingueira que  conduzirá os foliões pela Avenida Rio Branco.

A Zorra

Na estrada desde 2001, A Zorra se destaca entre as bandas mais requisitadas da Axé Music no País. Sempre a frente do grupo, o cantor e compositor Léo Cavalcanti, esbanja carisma e simpatia e comemora o momento singular pelo qual a banda atravessa, unindo experiência e qualidade musical, adquiridos nos mais de 10 anos de carreira.
Sempre presente no Carnaval de Salvador, onde já puxou os blocos Nana Banana, Acadêmicas e Skol, a Zorra também participa das principais festas do País, a exemplo do Festival de Verão Salvador e do Axé Brasil.

Kixabeira

Banda baiana, hoje residentes em SP para shows em MG, RJ, SP capital e interior e litoral, é especializada em Réveillon, Carnaval, Micareta, com repertório Mix de axé, pop, sertanejo universitário, arrocha, reggae, tudo ao toque percussivo contagiante, alegre e energético da Bahia.

Banda Swingueira

Com sede em Ribeirão Preto SP a banda gravou seu primeiro Cd em 2008 com a música de trabalho “Você quer”, em 2009 seu segundo cd com a musica “Lembranças”, 2010 lançou seu terceiro cd com o hit “Mexa mãe. Com um Swing diferente onde só é visto na Bahia seu repertório é bem eclético, plugado nas tendências musicais de sucessos e executado com groove percussivo original e todo tempero baiano, fazendo com estilo próprio o Axé, pagorrocha, pagofunk.
Segurança dobrada

Para garantir o sucesso da festa, e a diversão dos foliões de Varginha e região,  a Prefeitura contará com o apoio da  Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que estarão na Avenida Rio Branco garantindo a segurança de todos, bem como ao entorno do local, para que tudo comece e termine bem, em clima de festa e paz. Serão ainda colocados 40 banheiros químicos no local onde acontecerá o evento, para conforto de todos.

flyer carnaval 15